Novos recursos de vídeo serão implantados no Instagram

Por Ana Júlia (Ares Comunicação)

Hoje, quase ninguém mais foge das redes sociais. Boa parte da população tem pelo menos um perfil ativado na internet. E já faz tempo que essas redes de comunicação e aproximação entre as pessoas vem nos acompanhando, sempre com inovações e mudanças que a cada dia nos surpreendem.

Já tivemos a era do inativado Orkut; o passarinho do Twitter; mas, um dos maiores booms de rede social foi com a chegada do Facebook, que aos poucos também foi deixado de lado e hoje tem seu público de usuários associados a tias e tiozões. Já os jovens preferiram seguir uma nova rede, ou melhor, um aplicativo: o Instagram.

Com a possibilidade de postar fotos mais criativas e espontâneas que possibilitavam efeitos divertidos logo o Instagram se tornou um aplicativo de entretenimento, trazendo tendência e modismo aos usuários. Mas, como as coisas sempre evoluem, as fotos quadradas de comida, moda e paisagem foram rapidamente substituídas pelos vídeos, muito mais prático e atrativos aos usuários.

A chegada deste recurso abriu oportunidades de surgirem novas redes sociais, como as tão famosas Tiktok e Kwai, aplicativos focados exclusivamente no entretenimento dos usuários a partir de vídeos curtos, divertidos e que viraliza em poucas horas e criando rits do momento. O que o Instagram deixava a desejar por ter pouca disponibilidade de vídeos, os aplicativos asiáticos vieram para o suprir.

Será esse o fim do Instagram? Não mesmo! Enquanto o Facebook acabou vindo por adormecer com a chegada do Instagram, o mesmo se recusa a cair no sono de Morfeu com o surgimento do TikTok e o Kwai, sendo estes um dos seus maiores concorrentes atualmente, como foi dito em rede social por Adam Missouri, diretor do Instagram.

Por vídeo, o executivo disse que a plataforma digital, deixou de ser usada apenas para fotos e que em pesquisas, os usuários afirmam utilizar o aplicativo como forma de entretenimento. Com isso, a empresa do mesmo grupo do Facebook, trará investimentos que possibilitam aprimorar o compartilhamento de vídeos.

As mudanças poderão ser percebidas na interface em tela cheia para os vídeos, efeitos especiais, compartilhamento de outros usuários que poderão aparecer no feed, além de aprimoramentos na parte das mensagens e investimento no shopping, o que trará mais possibilidades para as marcas e pequeno negócios.

“Vídeo está proporcionando um grande crescimento online para todas as maiores plataformas e é algo que temos que investir mais”, acrescentou Adam. Os investimentos na plataforma já vêm ocorrendo intensivamente desde 2018, e as novas mudanças propostas estarão disponíveis para atualizações nos próximos seis meses a um ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *