Tendências na Assessoria de imprensa

Por: Fabiana Barcelos

Todo mundo já sabe que a assessoria de imprensa vem se transformando a cada dia.

E sabemos, também, que é impossível trabalhar sozinho, sem estar alinhado com as estratégias de marketing do cliente.

Por isso, queremos compartilhar com vocês, tendências atuais desse segmento da comunicação que tanto amamos e, modéstia parte, fazemos muito bem.

Aqui na Ares não deixamos a mídia tradicional de lado, mas também, nunca negamos ou viramos as costas para as outras mídias que fornecem conteúdo e somam no resultado para o cliente.

Vamos citar 3:

  1. Relacionamento com micro e nano influenciadores: relacionar-se com esse público é pura estratégia, porque você tem a chance de conversar diretamente com seu público-alvo.
  1. Áudio: diante do crescimento do consumo de áudios no Brasil, é impossível descartar a possibilidade de transformar o conteúdo do seu cliente para esta plataforma. Não ignore essa tendência.
  1. Vídeo / imagem: é muito importante que o assessor de hoje tenha habilidade de editar vídeos e imagens, nem que seja o básico. Isso vai potencializar o seu trabalho. Pense com imagens, pois só enviar um release não é o que vai emplacar e muito menos é só o que um assessor faz.

Gostou de saber mais um pouco sobre as novidades da assessoria de imprensa?

Vale ressaltar que a mídia de massa não perdeu seu valor, pelo contrário: ela continua sendo essencial na construção e manutenção da reputação e credibilidade, que são ganhos importantes que só a assessoria de imprensa traz para você ou seu negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.