A importância da soja para o Brasil. A Prime Ago ajudando a alimentar o mundo

Por: Maria Eduarda de Sá

Cliente: Prime Agro

A soja e seus subprodutos movimentam a economia Brasil, aquecem o mercado de exportações e contribuem para a nossa sociedade de uma maneira geral. A soja pode ser considerada um dos grãos mais importantes da agricultura brasileira, sendo fonte de renda de muitos agricultores.

Exclusivamente cultivada no verão por suas características fisiológicas e necessidades climáticas, a soja vem ganhando espaço na agricultura ano a ano, sendo a principal safra de verão de várias safras brasileiras.

Os Subprodutos da soja são:

Farelo de Soja: vira ração para gado, que vira carne, leite e derivados.

Óleo de Soja: tem uso veterinário, na alimentação, na indústria farmacêutica, na indústria de cosméticos, na indústria de tintas, dentre outros.

Além disso, a Prime tem ajudado também a cultivar e a alimentar o mundo de forma sustentável e responsável, otimizando recursos e visando o aumento da produtividade, por isso trabalha incansavelmente para extrair o máximo potencial dos solos e das lavouras.

De acordo com as informações do 10º Safra 2020/2021 investigação sobre Conab, na última coleção, a área nacional cultivada com SOA apresentou  4,2% em comparação com a colheita anterior da colheita 2019/2020. Além disso, a produtividade observada aumentou 4,5% em relação à safra 19/20, resultando em uma produção total da ordem de 135.911.700 toneladas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.