Influencer, como se comportar no meio digital?

Por Aline Venâncio

Para começar: O que é um Influenciador ?

Influenciadores são usuários respeitadas com um número associado de seguidores.

Assim, eles podem usar sua imagem / autoridade para o beneficiário de uma marca ou produto, e por sua vez, persuadir o público.

Mas, nesse mundo paralelo entre internet e o real, como se posicionar em meio a tanta informação?

Somos bombardeados por interações o tempo todo. Saber se posicionar para sobressair em meio a tantas informações é crucial para um seguidor parar pelo menos 5 segundos do seu tempo em seu conteúdo.

Posicionar-se perante o público é fundamental.

Saiba onde você está e com quem quer falar:

Escolha uma rede social certa. Quem está no Instagram, muitas vezes não está no Facebook, assim como o LinkedIn tem outro público. Quanto mais específico melhor, assim haverá menos concorrência. Dê a cara para aquilo que realmente acredita e possui um interesse verdadeiro. Quando falamos do que realmente gostamos e aprovamos é diferente, o público sabe quando é da boca pra fora. Conteúdo responsável, ajuda a manter um público fiel.

Ok, vou fazer uma história / posts / textos da marca “tal”, agora …

Vou ler, me informar tudo sobre ela. Saiu algo novo sobre essa indústria é bom sabre. Se fizer isso antes de fechar uma parceria melhor ainda. Imagine que, como pessoas vão abraçar a marca por meio de você, não quer ter uma surpresinha desagradável depois do post. Lembre-se: representar uma marca é muita responsabilidade, então antes da transferência do PIX saiba a história, o presente e os planos futuro da marca. Pois, a partir desse momento quem representa diz muito sobre você.

Traçar um plano é fundamental.

Criar uma estratégia, saber quem é sua personalidade, que mensagem quer passar, como vou falar com meu público é muito importante para conversar com seus seguidores. Imagina se o médico ao consultar fosse falar da fórmula do remédio? Seja direto e claro, sem delongas. Hoje como coisas acontecem rápido. Por isso preparar uma agenda ajuda e muito! Como e quando vai produzir, editar e enfim, publicar. Por isso é bom fazer tudo com pelo menos um mês de antecedência, assim como adicionar tempo de contornar empecilhos ao longo do processo.

Agora é hora de produzir conteúdo que agregue …

Planejou, então vamos produzir o conteúdo que conseguir fazer a diferença na vida das pessoas.

Vai representar uma marca de tênnis, não vá falar da só da beleza. Traga informações rápidas e fáceis que podem agregar ao dia a dia do seu público. Dê dicas para a caminhada, como escolher o tênis certo para cada exercício, etc. Nada é tão bom que possa trazer ainda mais benefícios. Isso é ter respeito a quem acompanha você. Assim, como as pessoas não vão observar só os dígitos que corrigem, mas vão perceber que você realmente importa se importa com elas.

Seja simpático, simpatia atrai …

Não custa responder pelo menos alguns comentários, vai …? É bom sempre lembrar que seu público te colocou aí, por causa dele essa marca te levar, assim como ele te pôs aí, também pode tirar. E se você recebe tanto carinho, vale a pena retribuir. Sorrisos atrai sorrisos, simpatia atrai simpatia … Imagina a felicidade de quem está do lado de lá saber que você tirou um pouquinho do seu tumultuado tempo para responder?