PODCAST, a verdadeira onda do momento

O podcast é a verdadeira onda do momento. Você está pronto para surfar?

Fazer e falar sobre podcast a gente ama. Além de democrático, ele permite uma liberdade pra quem curte, porque você pode realizar outras atividades enquanto ouve.

Mas, é engraçado pensar (e falar) que essa mídia, que existe há quase 20 anos, ainda seja considerada a “onda do momento”, em pleno ano 2021.

Tem uma fala do Luiz Felipe Marques, jornalista e fundador da Orelo, plataforma de distribuição de podcasts, para o Canal Tech, que é bem pertinente e a gente concorda: “Todo ano é o ‘ano dos podcasts’, pois a mídia está sempre crescendo e atingindo mais e mais pessoas. Nesse sentido, a pandemia foi como uma tempestade perfeita para o conteúdo de áudio”, afirma.

Independente de ser a onda do momento ou não, o fato é que o podcast ajuda a criar conexão com seu público e a cria uma personalidade para sua empresa.

Se você, como empresa ou criador de conteúdo, decidiu ter um podcast, queremos deixar 3 fatos importantes para você levar em conta:

  • planejamento: esse é o norte do trabalho. Aqui você define tema, roteiro e muitas etapas importantes.
  • gravação: você pode optar por fazer pelo seu celular ou usando poucos recursos técnicos, mas um podcast profissional exige a captação de som correta. Pense nisso.
  • edição: é ela que vai dar o brilho do seu podcast. Importante que ela seja feita por quem entende.

Não há dúvida que é possível fazer dinheiro, ganhar a confiança do seu público, fidelizar clientes e se tornar autoridade no mercado com o podcast.

Se quiser ajuda, chama a gente, que entendemos deste assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *