Marketing de influência e o papel na comunicação das marcas

Por Aline Venâncio (Ares Comunicação)

Com 13 anos de mercado, a Ares traz para você inovação e credibilidade. O futuro é agora. Assim com a experiência de mercado da Ares vamos colaborar com você influencer e você empresa. O marketing de influência desempenha um importante papel na comunicação das marcas. Por isso, informar sobre a marca, produto e seus valores traz um enriquecimento gigante para uma parceria de sucesso. A sincronia público, marca e Influencer podem trazer benefícios a todos se bem planejado.

Os usuários de redes sociais cresceram absurdamente. Prova disso é que nossos avós, pais e filhos passam horas nas redes sociais e adoram um “zap zap”.  Segundo, o estudo “O Brasil e os influenciadores digitais”, do Ibope Inteligência, 50% dos internautas têm o hábito de comprar algo por indicação de influenciadores e 35% já visitaram algum lugar indicado por eles. O que o marketing de influência necessita é de amadurecimento.

Mas o que leva alguém seguir um influenciador?

Ainda, a pesquisa traz que as principais razões para uma pessoa seguir alguém são conteúdos relevantes e pensamentos afins. Já quando o assunto são sorteios e brindes esses fatores já ficam em último plano. Usar influenciadores digitais é uma das formas mais poderosas de divulgar sua marca e conquistar clientes. Com um influenciador, seu negócio tem uma audiência mais engajada, maior alcance, público segmentado, mais diversificação nos canais de comunicação e um aumento na produção de conteúdo. O marketing de influência, quando bem feito, é uma poderosa estratégia para alavancar as vendas. Saiba qual o seu negócio, o que seu público quer, para essa ferramenta ajudar você.  Marca, produto e o influencer certo podem beneficiar a todos.

Fonte: Negócios SC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *